Frases Famosas

"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Cozinhando com vinho, começando pelo básico!

Por Liliane Karen Saito
 

Sempre fui uma apreciadora de gastronomia e, nos últimos anos, venho buscando aprender mais sobre vinhos! Então, por que não unir duas coisas das quais tanto gosto? Vinhos e comida!
 

A maior parte dos programas de culinária e gastronomia, traz pratos de execução relativamente complexa, que demandam ingredientes específicos e outros, diante da moda de Masterchef (eu, particularmente, prefiro o Top Chef e a versão australiana do Masterchef!), buscam trazer os princípios e pratos mais práticos!
 

Quando falamos em vinho, todos falam em harmonização e no uso do vinho na preparação de pratos, como carnes e risotos, mas que tal começar do básico?
 

Estão em alta, hoje, clericot e sangrias, servidos em bares e restaurantes... que tal transformar o drink em uma sobremesa? Então, vamos começar por uma sobremesa de execução simples e rápida, adequada para uma tarde na praia, um churrasco ou almoço em família de massa e frango assado?
 

Estou falando do clássico: GELATINA, na versão para adultos!!!! 



Ingredientes:
1 pacote de gelatina em pó sem sabor

1 1/2 vinho tinto, branco ou rosé

Açúcar a gosto

frutas (uvas, morangos, maçãs, carambolas, frutas vermelhas

água

Modo de fazer:
Ferva 200 ml. de água.

Em uma vasilha, junte a gelatina em pó e o vinho e mexa. Se quiser uma gelatina mais doce, basta acrescentar açúcar ou adoçante;

Misture a água quente.

Deixe a mistura resfriar.

Você pode montar a gelatina em uma forma grande ou taças individuais, coloque as frutas cortadas no fundo e, então, a gelatina resfriada. Coloque na geladeira para resfriar! Quando servir, decore a gosto.

Simples, fácil e delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário