Frases Famosas

"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Comentários sobre o Grand Hyatt Wine Club 2017: Vinhos do Velho Mudo

Por Alexandre Okamori



Nessa última quinta-feira, dia 27/07/2017, ocorreu mais uma edição do já tradicional Hyatt Wine Club com o tema "Vinhos do Velho Mundo". O espaço do térreo do restaurante Eau serviu como cenário para a degustação de muitos vinhos interessantes, além de música ao vivo, mesa com diversos aperitivos e alguns pratos de acompanhamento, com a (alta) qualidade de sempre.


Entre os diversos destaques, a importadora PPS trouxe um bom Chianti (Villa Chigi), o Lenda de Dona Maria, um vinho alentejano muito bom voltado para o mercado brasileiro e o já conhecido Quinta do Vallado, que apresenta uma qualidade muito consistente.





A World Wine trouxe um belo Crémant de Bourgogne, muito fresco e cremoso, e um vinho da Alsácia o Gentil da vinicola Hugel,um corte de várias uvas (pinot blanc, Sylvaner, Gewurztraminer, Muscat), muito floral, com frutas brancas e boa acidez. 


A Casa Flora trouxe um vinho da região italiana da Puglia, o Negro Amaro da vinícola Lucarelli, muito frutado e com toques herbáceos.




A importadora Mistral focou nos vinhos de um produtor do Rhone muito conhecido e competente, M.Chapoutier, e trouxe vinhos muito bons produzidos no sul da França, Marius (rosé, feito de Grenache e Syrah), Bila Haut (tinto e branco) e o Tournon Mathilda Shiraz, feito na Austrália, que foi o melhor deles.

A importadora Ravin também trouxe um belo vinho da Puglia, o A Mano Primitivo, frutado e fresco.



A importadora Anima Vinum, especializada em vinhos de pequenos produtores da Borgonha trouxe 2 vinhos brancos e 2 tintos que exemplificam o porquê da mística dessa região. O Givry Premier Cru da Domaine Masse apresenta um aroma complexo de frutas vermelhas, floral, notas de defumado e uma persistência muito boa em boca, para mim, o melhor da noite! 


Esse evento teve mais importadoras do que habitualmente ocorre ,sete ao invés das costumeiras 4,e,mais do que nunca se destaca como uma grande oportunidade de provar ótimos vinhos e petiscar alguma coisa interessante.



Veja mais fotos do evento: https://www.facebook.com/pg/hwineclub/photos/?tab=album&album_id=1822788271367509

Nenhum comentário:

Postar um comentário