Frases Famosas

"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur

Rótulos Divertidos

Há vinhos com nomes que de tão peculiares chegam a ser hilários, na maior parte das vezes são portugueses. Isso ocorre devido ao fato da Língua Portuguesa ser repleta de palavras com duplo sentido. 

Ainda há casos de vinícolas mais ousadas que para chamarem a atenção criam nomes para seus vinhos que beiram o constrangedor e até o ridículo, mas que pela força do marketing acabam despertando a curiosidade do consumidor.

Com a ajuda dos membros da Confraria H Wine Club coletamos os rótulos abaixo:

Vinho tinto Português, produzido por Força no Pau, na Região do Douro, corte de  Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinto Barroco.

Vinho Português, produzido por Herdade da Comporta na Região da Península de Setúbal, o tinto é um corte de Syrah, Alicante Bouschet, Aragonez, Castelão e Trincadeira; e o branco um corte de Arinto de Bucelas, Fernão Pires e Antão Vaz.

Vinho branco Português, produzido por Caves Velhas na Região de Bucelas, corte de Arinto de Bucelas, Loureiro, Encruzado e Alvarinho.

Vinho branco Português, produzido por Quinta de Porrais, na Região do Douro, corte de Verdelho, Arinto de Bucelas, Loureiro, Rabigata e mais 5 uvas.

Vinho tinto Português, produzido por Monte dos Cabaços, na Região do Alentejo, corte de Syrah, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet e Touriga Nacional.

Vinho Português, Produzido por JMF, na Região da Península Setúbal, sendo o tinto um corte de Aragonez, Castelão, Tricandeira e Periquita; e o branco um corte de Viogner, Verdelho, Arinto de Bucelas, Viosinho e Moscatel de Setúbal.

Vinho tinto Português, produzido por Quinta do Pinto, na Região do Alenquer,elaborado com Touriga Nacional.
Vinho tinto Argentino, produzido por Tall Dark Stranger, na região de Mendoza, elaborado com Malbec.


Vinho tinto Francês, produzido por Arrogant Frog, na região de Pays d´Oc, corte de Shiraz, Cabernet Sauvignon, CAbernet Franc, Grenache, Merlot, Mouvedre e Petit Pearl.
Vinho tinto Espanhol, produzido por R Wines, na região de Aragon, elaborado com Garnacha. A palavra “bitch” é repetida 77 vezes no contra-rótulo, terminando com “algo mais”. Um p#ta vinho
Vinho branco da Nova Zelândia, produzido por Cat´s Phee on a Gooseberry Bush, elaborado com sauvignon blanc.
Vinho tinto Espanhol, produzido por Arrotos, na região de Ribera de Duero, elaborado com Tempranillo.
Vinho tinto Português, produzido por Vadio, na região de Beiras, elaborado com Baga.
Vinho tinto Português, produzido por Lima Mayer, na região do Alentejo, um corte de Cabernet, Syrah e Tempranillo.
Vinho tinto Espanhol, produzido por Bodegas Valoria, na região do Rioja, elaborado com Tempranillo.
O produtor francês, cansado das baixas notas dadas pela crítica internacional aos vinhos de Languedoc-Roussillon, decidiu colocar este nome só de raiva. Vinho tinto Francês, produzido por Jean Marc, elaborado com um blend do sudeste do Rhone.
Vinho tinto Português, produzido por Quinta de Vale Pio, na região do Douro, elaborado com Tinta Roriz, Tinto Cão e Touriga.
Vinho tinto Português, produzido por Herdade da Malhadinha, na região do Alentejo, elaborado com um blend de uvas Portuguesas.
Vinho tinto Português, produzido por Quinta da Bichinha, na região de Alenquer, elaborado com um blend de uvas Portuguesas.
Vinho branco Português, produzido por Terras do Demo , na região da Tavora-Varosa, elaborado com Malvasia.
Vinho tinto Português, produzido por Lavradores de Feitoria, na região do Douro, elaborado com um blend de uvas Portuguesas.
Vinho tinto Esloveno, produzido por Quercus, na região de Goriska Brda, elaborado com Cabernet Sauvignon.

Vinho tinto da Romênia, produzido por Vampire, elaborado com Cabernet Sauvignon.

Vinho tinto Português, produzido por Fundação Eugênio de Almeida, na região de Alentejo, elaborado com Aragonez e Trincadeira.
Vinho tinto Português, produzido por São Domingos, na região do Douro, elaborado com Tinta Roriz, Touriga Francesa e Mourisco.
já definido um “fenômeno de marketing” pelo Business Week o Fat Bastard é um projeto franco-inglês e um sucesso de vendas nos EUA, produzido por Thierry & Guy, na região de IGP Pays d´OC, elaborado com Shiraz.

Vinho tinto Americano, produzido por Folie à Deux, na região de Sonoma, elaborado com Zinfandel, Cabernet Sauvignon e Merlot.

Vinho tinto Francês, produzido por Boutinot, na região Pays d´Oc, elaborado com Grenache e Syrah. O nome é um brilhante jogo de palavras em francês, querendo lembrar o mais famoso Châteauneuf, aqui significa “gato no ovo”.

Vinho tinto Português, produzido por São Domingos, na região do Douro, elaborado com Tinta Roriz, Touriga Francesa e Mourisco. Um vinho para a lua de mel. Se não encontrar mel nos aromas, vai ter bastante na embalagem

O nome vem do fato que a vinícola esqueceu de colocar a casta da uva no rótulo de algumas safras anteriores

Shiraz australiano com rótulo muito criativo, reproduzindo um cartão de embarque de avião. Perfeito para quem gosta de viajar
























Vinho Português, Região da Bairrada, Produzido por Luis Pato

2 comentários:

  1. Achei muito interessante e com certa criatividade os nomes dos vinhos.. Onde encontrá- Los?Moro no litoral Sul SP Praia Grande.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Esses vinhos são trazidos por importadores diferentes.Se vc tem interesse em um(ou mais)especificamente,fale e eu posso ver onde vc pode encontrá-lo

    ResponderExcluir