Frases Famosas

"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Comentários sobre o Cantu Day 2017

Por Alexandre Okamori



Nessa última terça-feira, dia 23/05, pudemos participar da 5ª Edição do Cantu Day aqui em São Paulo. Um belo evento, que nesse ano ocorreu no Espaço Infinitto, muito elogiado pelos participantes, com espaço para apreciar os belos vinhos da importadora. 

Foram 270 rótulos de 13 países produtores diferentes, dos quais vou mencionar aqueles que mais me chamaram mais a atenção.


A produtora Susana Balbo Wines (Argentina) trouxe toda a sua linha de vinhos, muito bons, desde os de entrada. Destaco o Nosotros em três versões: Malbec; Corte de Malbec, Caberrnet Franc e Cabernet Sauvignon (Sofita); e Malbec,Cabernet Sauvignon e Franc e Tannat (Francis), todos muito bons!

A Da Vinci (Itália) trouxe belos exemplares toscanos, com destaque para o Rosso di Montalcino, ficaram devendo o Brunello, que não compareceu! 

Outra vinícola conhecida, I Giusti & Zanza, trouxe também bons vinhos toscanos, com destaque ao Perbruno ,100% Syrah e o Dulcamara, corte de Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot

A Alemanha foi muito bem representada pelo Schloss Johannisberg, com 2 vinhos maravilhosos: um Trocken (seco) e um Spätlese (doce).Ambos feitos com a uva Riesling , com aquele toque mineral de óleo de isqueiro e grande persistência na boca!

A John Duval Wines (Austrália) trouxe 2 vinhos com corte do Rhone: um branco (uvas Marsanne, Roussane e Viognier) e um tinto (Shiraz, Grenache e Mourvèdre) ambos muito bons! 

A região da Borgonha foi muito bem representada pelos produtores do evento: o Nuits-Saint-Georges do produtor Michel Noëllat foi um dos destaques, bem como o Gevrey-Chambertin do produtor Nuiton-Beaunoy.Esses produtores mostram porque a Borgonha é considerada uma das melhores regiões para a produção de vinho no mundo,com vinhos complexos e elegantes.

O evento foi considerado um sucesso entre os participantes, que elogiaram muito o belo e amplo espaço, com muitas vinícolas e vinhos de qualidade! Na entrada do evento, houve um certo atraso na liberação dos participantes, mas nada que não possa ser corrigido nas próximas edições.Parabéns a importadora Cantu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário