Frases Famosas

"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Comentários sobre a 8ª Wine Weekend


Por Liliane Saito

Nos dias 6 a 9 de julho de 2017, na Bienal, aconteceu a Edição 2017 da Wine Weekend. Vinícolas, importadoras e distribuidores apresentaram uma grande variedade de vinhos, dentre elas Susana Balbo, World Wine, Wine Experience, Casa Perini, Italiamais, Ivini, Weinkeller e Aurora.

Alguns rótulos já conhecidos dos membros da confraria estavam presentes, como os californianos De Loach (zinfandel e pinot noir) , Fox Brook Chadornay e o Crane Lake White Zinfandel com descontos bastante atrativos!

Novidades como vinhos da Eslovênia estavam presentes! Certamente de bons paladar e bouquet! Uma boa surpresa!

Outra excelente surpresa foi o Cascas, de origem portuguesa, cujo vinhos tintos,braco, rosé e verde agradaram muito! A vinícola apresentou 10 rótulos, de excelente bouquet e paladar!


Os clássicos italianos (até com opção vegana!) sempre bem vindos e de ótimo paladar!


Um evento destinado ao consumidor final, com vinhos que partiam de R$ 30,00 (e como sabemos, para vinhos, o céu é o limite!), com grande variedade e com os sempre premiados e apreciados espumantes brasileiros da Casa Perini e Aurora, mundialmente reconhecidos por sua qualidade!
 


Os vinhos eram degustados sempre acompanhados de explicações sobre as vinícolas e as uvas, uma ótima oportunidade de aprendizado para aqueles que, como eu, são iniciantes na arte da enologia!

Foi a segunda edição do evento ao qual compareci, e o que pude perceber além do amadurecimento do meu paladar, foi que o evento trouxe clássicos já conhecidos e muitas novidades!


Algumas importadoras trouxeram azeites e cachaças para degustação!

Houve alguns problemas, como a taça, vendida no evento para degustação, que não era adequada a degustação, mas certamente algo que não diminui o prazer daqueles que apreciam um bom vinho!

Vamos aguardar a edição 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário