Frases Famosas

"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Comentários sobre o Grand Hyatt Wine Club 2017: Vinhos no Feminimo

Por Alexandre Okamori

Na última terça, 07/03, tivemos a primeira edição do ano do já tradicional evento do Grand Hyatt Wine Club, dessa vez com ênfase em vinhos que se destacam no universo feminino como vinhos feitos com Chardonnay e Pinot Noir. Houve algumas mudanças dessa vez com 2 palestras (uma sobre Chandon Passion às 20hs e outra sobre a Viña Montes as 21hs, não obrigatórias) e um espaço maior no térreo do Restaurante Eau.







Muitos vinhos a provar, começando com os vinhos da Viña Montes (Mistral), de qualidade já conhecida, muita fruta nos vinhos provados (Cabernet, Malbec e Chardonnay). 

 
A Anima Vinum traz vinhos de pequenos produtores da Borgonha, e nos brindou com um belo Crémant (feito com Pinot Noit), de muita cremosidade, um belo Chablis-Lés Beaumonts (Chardonnay), mutio fresco e mineral e 2 tintos: um belo Côte de Nuits Villages e um Givry Premier Cru, ambos feitos de Pinot Noit, mas o Givry um degrau acima, maravilhoso!

A importadora Ravin trouxe 2 vinhos da Palo Alto chilena: um rosé é um Sauvignon Blanc bem típico, herbáceo, frutado e um Pinot Noir muito bom da Vadivieso (também chilena). 

A importadora Grand Cru se destacou com um Pinot Grigio, o Barone Montalto, feito na Sicília, que apresenta um nariz e corpo melhores do que alguns exemplares mais comuns dessa cepa.Trouxe também o Zorzal Pinot Noir, feito pelos irmãos Michelini, muito fresco, com muita fruta. 

A importadora World Wine trouxe também vinhos muito interessantes: o Bardolino do produtor Zenato, que pode fazer as pessoas mudarem de opinião sobre esse tipo de vinho (geralmente de nível baixo), o Herdade do Rocim, do Alentejo, com frutas vermelhas escuras, bela acidez e, para mim, um dos melhores da noite, o quinta do Vale Dona Maria VVV (3 vales), feito com vinhas velhas, com um aroma muito complexo, muita persistência em boca, taninos ainda jovens, mas finos.

Enfim, foi outro belo evento, e podemos fazer a ressalva que, com a palestra não obrigatória, aqueles que querem se aprofundar na degustação tem mais tempo, e aqueles que buscam conhecimento também são saciados. Esse formato foi um avanço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário