Frases Famosas

"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur

domingo, 17 de janeiro de 2016

6ª Degustação da H Wine Club - Vinhos Portugueses


Nessa 6ª feira, 15/01/2016, tivemos nossa primeira degustação do ano (começamos cedo!), com vinhos importados pela importadora Conceito Português. O evento ocorreu no Espaço Séjour no Morumbi e, fomos muito bem recebidos pelo sócio da importadora, Laércio. Pudemos degustar diversos vinhos, acompanhados de uma boa variedade de finger food: caponata, tabule, terrine de fígado, focaccia...


Iniciamos com vinhos brancos: o Capoeira (Fernão Pires e Sauvignon Blanc), muito fresco, aromático, ótimo para beber na piscina e um 100% Alvarinho, Filipa de Lencastre, de perfil mais sério, com nariz ainda tímido, mas com belo corpo e final longo, delicioso. Provamos ainda um rosé, Vale de Fornos Rose, (Syrah e Castelão ), também muito fresco, que combina muito com o nosso clima quente.

Os tintos foram provados em seguida: o Capoeira (Cabernet Sauvignon e Castelão ) é um vinho fácil de beber, muito frutado .O General é feito com Castelão e Syrah, o Quartilho de Castelão, Touriga Nacional ,Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon,o Vale de Fornos tem Cabernet Sauvignon, Castelão e Syrah (os três vinhos do Tejo), o Orquestra é um alentejano de Syrah, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Alicante Bouschet e o Visconde De Garcez do Douro, que é feito de Tinta Roriz, Touriga França e Touriga Nacional. Foi difícil escolher o melhor da noite entre os tintos porque, na conversa entre os convidados, não houve unanimidade. Todos os vinhos apresentam um belo perfil aromático, alguns com mais, outros com menos complexidade, mas todos de boa qualidade e bela relação de preço-qualidade. Gostei muito do alentejano, mas os outros vinhos realmente são muito bem feitos!


Em tempo, o vinho mais pedido da noite foi o Filipa de Lencastre, seguido pelo Quartilho de Castelão.

Um comentário:

  1. De fato os dois vinhos mais pedidos também são os mais encorpados, cada qual em sua categoria. Após a degustação "oficial" ainda foram abertos rótulos para degustações às cegas, uma brincadeira pensada de última hora pelo Laércio e que foi muito interessante e cujo destaque ficou (na minha opinião) para o Quinto Elemento (Syrah). Por fim foi também apresentado o vinho verde branco "Melodia" que em breve também estará disponível no catálogo do Conceito Português.
    Para mim, muito mais do que uma noite de trabalho, foi um grande prazer poder fazer novos amigos, trocar experiências e, por fim, ser convidado a participar deste seleto grupo!
    Vamos em frente e que 2016 nos traga muitos outros eventos e vinhos para dividirmos!

    ResponderExcluir