Por Fernanda Lage
Conciliar bons vinhos com preço justo não é uma cartilha que o Brasil e, digamos, o mundo do vinho sabe fazer bem. Apesar disso, a Lidio Carraro apostou nesta inequação e, literalmente, vem colhendo bons frutos.
Tanto que o comitê olímpico Rio 2016 já anunciou que a vinícola irá fornecer novamente, como também aconteceu na Copa do Mundo da FIFA 2014, os vinhos e espumantes exclusivos dos jogos, produtos que serão comercializados a partir de fevereiro e que detêm a marca oficial da olimpíada.
A Lidio Carraro também é uma vinícola familiar e de origem italiana, produzida no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Um dos diferenciais da vinícola é que ela procura não usar barricas de carvalho e elabora seus vinhos com métodos mais naturais possíveis, em busca da exclusiva essência do terroir. Com um pouco mais de quinze anos de existência, a Lidio Carraro já conseguiu grandes feitos e vem representando o Brasil em cenários mundiais.
Se o precursor do negócio é o viticultor Lidio Carraro, uma das suas grandes forças da vinícola é a sua comercialização, e para alcançar mercados no qual muitos gostariam de estar, essa força tem nome e sobrenome, Isabel Carraro, a matriarca da família que não aceita “não” como resposta. Em uma conversa exclusiva com o Red Buteco, no Vale dos Vinhedos, ela contou que vai atrás de todo mundo que considera importante para o seu negócio, sem medo e com a coragem de quem sabe que tem um bom produto para apresentar.
O exemplo dessa persistência é que a vinícola iniciou os contatos com a FIFA em 2011 e, após um rigoroso processo, muita concorrência com os gigantes do mundo do vinho e alguns anos de espera, em 2014 a Lidio Carraro foi a escolhida.
A vinícola já conta com uma grande variedade de marcas, entre elas a própria Lidio Carraro, Grande Vindima, Elos, Coletânea, Da’divas Espumantes, Da’divas Vinhos, Agnus e a linha Faces World Cup. De variedades de uvas como cabernet sauvignon, chardonnay, pinot noir, tannat, merlot, outras foram trazidas pela família, entre elas touriga nacional, tempranillo e nebbiolo. Atualmente, a empresa exporta para 18 países, sendo 16 na Europa, além de Estados Unidos e Canadá. Fonte: http://www.redbuteco.com.br/qual-o-segredo-da-lidio-carraro/
Conciliar bons vinhos com preço justo não é uma cartilha que o Brasil e, digamos, o mundo do vinho sabe fazer bem. Apesar disso, a Lidio Carraro apostou nesta inequação e, literalmente, vem colhendo bons frutos.
Tanto que o comitê olímpico Rio 2016 já anunciou que a vinícola irá fornecer novamente, como também aconteceu na Copa do Mundo da FIFA 2014, os vinhos e espumantes exclusivos dos jogos, produtos que serão comercializados a partir de fevereiro e que detêm a marca oficial da olimpíada.
A Lidio Carraro também é uma vinícola familiar e de origem italiana, produzida no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Um dos diferenciais da vinícola é que ela procura não usar barricas de carvalho e elabora seus vinhos com métodos mais naturais possíveis, em busca da exclusiva essência do terroir. Com um pouco mais de quinze anos de existência, a Lidio Carraro já conseguiu grandes feitos e vem representando o Brasil em cenários mundiais.
Se o precursor do negócio é o viticultor Lidio Carraro, uma das suas grandes forças da vinícola é a sua comercialização, e para alcançar mercados no qual muitos gostariam de estar, essa força tem nome e sobrenome, Isabel Carraro, a matriarca da família que não aceita “não” como resposta. Em uma conversa exclusiva com o Red Buteco, no Vale dos Vinhedos, ela contou que vai atrás de todo mundo que considera importante para o seu negócio, sem medo e com a coragem de quem sabe que tem um bom produto para apresentar.
O exemplo dessa persistência é que a vinícola iniciou os contatos com a FIFA em 2011 e, após um rigoroso processo, muita concorrência com os gigantes do mundo do vinho e alguns anos de espera, em 2014 a Lidio Carraro foi a escolhida.
A vinícola já conta com uma grande variedade de marcas, entre elas a própria Lidio Carraro, Grande Vindima, Elos, Coletânea, Da’divas Espumantes, Da’divas Vinhos, Agnus e a linha Faces World Cup.
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