No dia 20 de abril, realizamos a 7ª edição da nossa confraria, numa degustação que foi realizada na importadora Ravin. A importadora já cedeu sua instalações para degustação em outras oportunidades, sempre de maneira muito calorosa e com acompanhamentos que ajudaram a tornar a noite agradável, com destaque para o já clássico rosbife.
Paulo, o responsável da Ravin nessa noite, conduziu uma degustação dirigida, com muitas informações técnicas e culturais, que ajudaram na apreciação dos vinhos da noite.
Por falar nisso,vamos a eles:
- Le Vieux Serestin (Bordeaux)
- Van Zellers (Alentejo)
- Passagem (Douro)
- Vinha Maipo Gran Devocion Syrah/Viognier (Chile)
- Orvieto Salviano branco (Itália)
- La Capra Viognier (África do Sul)
- Lago di Corbara Turlo (Itália)
- Santa Julia Magna (Argentina)
- Vinha Maipo Carmenère (Chile)
- Moscato D'Asti-sobremesa (Itália).
Os vinhos mais apreciados da noite foram, na ordem: Van Zeller; Lago di Corbara; e Passagem.
O Van Zeller, do Alentejo, feito de Trincadeira, Syrah, Alicante Bouschet e Touriga Nacional, agradou a maioria dos degustadores, com suas frutas vermelhas e belo equilíbrio em boca!
O Lago de Corbara Turlo, da vinícola Salviano, é um corte de Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot da região da Úmbria, tem aromas de frutas vermelhas e notas de cacau e também agradou muito.
O vinho Passagem, da vinícola Quinta De La Rosa no Douro, apresenta notas florais e frutas negras, com muita complexidade e boa persistência, e foi o meu favorito, apesar de admitir que os outros vinhos também são muito bons!
Enfim, mais uma bela degustação para aprimorar nosso conhecimento e alegrar a dureza do dia a dia!
O Passagem também foi meu favorito Ale. bj
ResponderExcluirDessa vez segui a maioria, gostei mais do Van Zeller.
ResponderExcluir