Frases Famosas

"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur

sábado, 28 de janeiro de 2017

O Francês Bagatelle traz o Le Mardi J’Adore em SP e RJ

POR GLAUCIA BALBACHAN - Mardi Incroyable! 

Já conhecíamos a atmosfera e gastronomia do Bagatelle de NY – e a opinião foi objetiva – gastronomia bem executada, espaço exuberante, vinhos frescos, boa música, pessoas bonitas e serviço cordial – numa incrível combinação.

Esses dias fomos a filial em São Paulo, que já funciona há quatro anos. A boa noticia foi encontrar o mesmo padrão de trabalho – tudo bem parecido com o da Big Apple. Garçons que mais parecem modelos te recebem com atenção e rapidez.

Trata-se de um bistrô com pegada de “balada”, por conta da música. Por volta das 22h o som começar a ficar um pouco mais alto. Drinks hedonistas e taças de vinho Rosé fazem parte do cenário agradável. Quem ainda não foi tem que ir. A experiência é marcante, principalmente no quesito gastronômico, onde o responsável pela cozinha é o Chef Gustavo Young.

A boa nova é que todas às terças-feiras a partir de fevereiro de 2017, a casa apresenta o Le Mardi J’adore. Um Menu especial harmonizado com vinhos, sabor e bom preço. O menu com cinco fases mais vinhos custa R$ 135,00. Se quiser aproveitar apenas o menu o valor sai por R$ 90,00.


 

Vinhos harmonizados com o menu Le Mardi J’adore

 O menu é sortido de contrastes e texturas no paladar e o vinho cai como uma luva para cada prato. O Amuse-bouche (aperitivo) abre o menu com uma ostra com limão siciliano confit e ikura ( ovas) – harmonizado com o espumante Jeanne de Coste Blanc de Blanc ( França) – C’est superb!

A entrada caiu na graça de todos com o Ovo perfeito, bottarga, romanesco e farofa de pão. Harmonizado com o Rosé da Côte de Provence Espirit de Méditerranée – entrada mais que perfeita.

O primeiro prato foi o melhor da noite – Linguado confitado na brasa, emulsão de laranja e azeite com couve crocante. O vinho foi harmonizado com o mesmo Rosé da entrada. Impressionou no equilíbrio, leve acidez da ilusão e crocancia da couve.

O segundo prato se trata de um Short rib de cordeiro, baroa tostada e demi-glace – delicadamente harmonizada com o tinto Domanie Guisset – Côtes Roussillon (França). O cordeiro desmanchava no garfo. Prato delicioso para se repetir...o molho estava com boa textura.


Ovo perfeito, bottarga, romanesco e farofa de pão

E fechamos com uma sobremesa linda aos olhos e leve no açúcar – Frutas vermelhas, pão delo, pranilé de avelã e sorvete de chocolate branco. Harmonizado com vinho de sobremesa chileno Mandura Etnia Moscato. Incrível. Le Mardi à Bagatelle J’Adore!

No Rio, o menu será orquestrado pelo chef Thiago Maeda. Polvo, crocante de arroz negro, Pargo, vinagrete de grão, velouté de algas e paleta de cordeiro são alguns dos pratos que destacam o Le Mardi carioca.

Serviços
Le Mardi J’Adore no Bagatelle - SP
Rua Padre Manuel, 950 Jardins/SP
Tel: (11) 3062-5870
Bagatelle São Paulo: info@bistrobagatelle.com.br

Le Mardi J’Adore no Bagatelle - RJ
Praça Santos Dumont, 31 – Tribuna A – Gávea/RJ
(Dentro do Joquey Club)
Bagatelle Rio de Janeiro: info@bistrobagatelle.com.br

Original: http://www.jornalvinhoecia.com.br/publicacao/sites/vinhoecia/2017/2017_01/materias/599498_206523/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário