Por
Rafaela Vidigal
Todo brasileiro gosta de uma caipirinha bem-feita, não é verdade? Não importa se ela é elaborada com vodca, aguardente, saquê, limão, maracujá ou morango. O que realmente interessa é que é um dos coquetéis mais populares e consumidos em nosso país.
Entretanto, quando o assunto é combinação, há várias outras opções que podem ser bastante agradáveis na composição de um drinque, como os feitos com vinho tinto, branco ou espumante. Para você apreciar essas bebidas de outro ângulo, selecionamos dez coquetéis feitos com vinhos. São receitas fáceis de fazer e que não demandam muito tempo, confira abaixo:
1 - Vinho Quente
É típico para dias frios, por isso está entre as principais bebidas servidas em quermesses e festas juninas no Brasil. O preparo é bem simples: coloque meia xícara (chá) de açúcar em uma panela, dez unidades de cravo-da-índia, casca de laranja e limão ralados, uma xícara (chá) de água, uma maçã e uma pêra cortadas em cubos pequenos, cinco canelas em pau e um litro de vinho tinto suave. Ferva todos os ingredientes por cerca de dez minutos até que o sabor das especiarias passe para o vinho. Sirva bem quente e, de preferência, em canecas.
2 – Sangria
3 – Espanhola
4 - Kir Royal
5 – Kir
6 - Coquetel de Champanhe
7 - Ponche dos Deuses
8 – Limonada com Vinho
9 - Pisco Sour
Original: http://blog.artdescaves.com.br/9-drinques-com-vinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário