A vinícola Villaggio Grando, do Meio-Oeste catarinense, quer garantir que seu vinho chegue a aviões, navios, aeroportos, baladas e qualquer outro lugar onde for inconveniente guardar garrafas e taças de vidro. Para isso, inventou um produto que reúne a praticidade do copo e o sabor do vinho merlot.
Para o primeiro lote, a empresa, situada numa fazenda em Água Doce, está produzindo duas mil unidades do produto. Cada taça de plástico tem 187 mililitros, cerca de 25% do conteúdo de uma garrafa. E o processo é feito de forma semiautomática, até o vinho ser lacrado com prazo de validade de um ano. Como é um produto inédito na América do Sul, os equipamentos de produção tiveram que ser manufaturados.
"A ideia nasceu na Argentina, depois de eu ver um pessoal na pista de dança bebendo vinho com garrafa e taça na mão" conta Alexandre Furniel, idealizador da criação e parceiro comercial da Villaggio Grando.
Com a ideia na cabeça, Furniel procurou o designer industrial Adriano de Lucca para desenvolver o conceito e as máquinas necessárias para a fabricação.
Agora a vinícola aposta no potencial do produto para ganhar espaço, em especial, como uma solução prática para ser oferecida no serviço de bordo durante viagens áreas.
"Foi a primeira coisa que pensei para o produto", conta Guilherme Grando, um dos administradores da empresa, destacando que também há espaço para inserir a solução de ter o vinho em taças, já pronto para o consumo, em casas noturnas.
O primeiro lote é apenas da variedade merlot, mas há planos de também oferecer ao mercado opções de vinho branco e rose.
O design da taça foi elaborado pela empresa Desenho Aplicado do designer Adriano de Luca, especialista em desenvolver embalagem para produtos. A Villaggio Grando fica localizada em Água Doce, Santa Catarina. É uma das maiores e mais bonitas vinícolas boutiques do país.
A média de preço do vinho em taça será entre R$ 10,00 a 15,00.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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