Por Alexandre Okamori
Na última terça-feira, dia 29/11, ocorreu a última edição do ano da tradicional degustação do Grand Hyatt Wine Club, com a aguardada noite dos vinhos premium, espumantes e champagnes. O sommelier Paulo Trondoli da Ravin (o nosso amigo Paulão) fez uma apresentação sobre os vinhos premium e sobre o modo de fabricação dos espumantes.
A importadora Ravin focou nos vinhos premium e trouxe um belo Merlot, o Chacra Mainque, um vinho argentino biodinâmico, bem frutado e com toque floral. Outro belo vinho é o Morgante Don Antonio Nero d'Avola, da Sicília, que se apresentava com aromas de frutas vermelhas, pimenta, taninos macios.
A importadora Zahil trouxe vários espumantes, com destaque para um belo cava, o Castillo Perelada Brut Reserva e, o fecho de ouro com o champagne Drappier Brut Nature Zero Dosage, feito de 100% de Pinot Noir, muito refinado, com uma cremosidade intensa, muito bom.
A importadora Mistral trouxe um espumante interessante de Portugal, o Maria Gomes,(feito de 95% de Maria Gomes e 5% de Arinto), do conhecido produtor Luis Pato, muito frutado e floral. E para melhorar a noite, trouxe o champagne Bollinger Speciale Cuvée um corte de Pinot Noir (60%), Chardonnay (25%) e Pinot Meunier (15%), que num estilo distinto, mantém o alto nível dos champagnes.
A importadora World Wine trouxe 2 cavas: o Cava Pere Ventura Tresor Reserva Brut e o Cava Pere Ventura Rosé Brut, ambas muito boas com a Rosé um pouco acima. Outro vinho interessante foi o Pierre Olivier Blanc de Blancs Brut Prestige,um espumante da Borgonha feito com a uva Ugni Blanc, mais leve, fresco, com notas de frutas e flores.
A degustação foi muito boa, a música e a comida do restaurante (com destaque para a moqueca de banana) estavam mantendo o ótimo nível de sempre.
As fotos do evento estão disponíveis na pagina da Confraria no FB:
https://www.facebook.com/1543432172636455/photos
Nenhum comentário:
Postar um comentário