Frases Famosas
"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur
sábado, 2 de janeiro de 2016
5ª Degustação da H Wine Club - Vinícola X Décima
Em dezembro tivemos outra degustação do nosso grupo, desta vez com um produtor nacional, o X Décima, de Caxias do Sul-RS.
No seu escritório em Perdizes, fomos calorosamente recebidos pelo dono, Luiz David Travesso e guiados na degustação pelo enólogo da vinícola, Alejandro Cardozo. Provamos oito vinhos: um Prosecco; um espumante Brut feito pelo método Charmat; um espumante Brut de uvas brancas; um espumante Brut rosé; um tinto de Tannat; um tinto de corte (Cabernet Sauvignon, Tannat, Merlot, Pinotage e Cabernet Franc); e um moscatel.
Os vinhos espumantes, de maneira geral, são muito bons, com um frescor que a acidez dos vinhos proporciona e que realmente casam muito bem com o clima do nosso país .O Brut rosé feito 100% de Pinot Noir chamou muita atenção pelo nariz elegante, mas os outros espumantes também são bem feitos e agradaram os participantes.
Já os vinhos tintos apresentam taninos sedosos, inclusive o 100% Tannat, num estilo que tenta primar mais pela elegância do que pela potência e também agradaram bastante.
Provamos também um Moscatel, que apresenta aromas de lichia e já é um pouco doce, mas muito bom.No final, ainda pudemos provar um Sauvignon Blanc bem típico, que não estava programado.
Em resumo, a linha de vinhos da vinícola agradou bastante, mostrando a qualidade dos vinhos nacionais (muitos dos vinhos já receberam premiações em concursos nacionais e internacionais), e o valor dos vinhos mostra uma relação qualidade-preço invejável!
Em tempo, o vinho mais pedido da noite foi o Brut Rose Charmat, seguido pelo Brut Rose Tradicional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Riva. Você esqueceu de falar sobre o violão quebrado! KKK!
ResponderExcluirNo seu escritório em Perdizes, fomos calorosamente recebidos pelo dono, Luiz David Travesso (O QUAL TEVE SEU VIOLÃO QUEBRADO NUMA QUEDA ACIDENTAL CAUSADA PELO GRUPO).
PS: grupo = Kiko! KKK!
Boa!!!! Tinha esquecido desse pequeno, grande detalhe. Se não estou enganado o violão era herança de família, correto?
ResponderExcluir