Por Bruno Hermenegildo
Os vinhos não são conhecidos por serem as opções mais em conta de bebida para acompanhar uma refeição — daí o fato de, frequentemente, serem associados a ocasiões especiais, principalmente no caso dos rótulos mais “salgados” —, mas se você de vez em quando se assusta com os preços no menu do restaurante e até na adega do supermercado, não tem a menor ideia de quanto essa bebida pode chegar a valer.
A seguir, preparamos uma listinha com os 10 vinhos mais caros do mundo que vai fazer com que você se sinta bem melhor na hora de gastar alguns trocados a mais nas suas próprias garrafas. Vem descobrir!
Frases Famosas
"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho que em todos os livros." Louis Pasteur
sábado, 30 de janeiro de 2016
domingo, 17 de janeiro de 2016
6ª Degustação da H Wine Club - Vinhos Portugueses
Nessa 6ª feira, 15/01/2016, tivemos nossa primeira degustação do ano (começamos cedo!), com vinhos importados pela importadora Conceito Português. O evento ocorreu no Espaço Séjour no Morumbi e, fomos muito bem recebidos pelo sócio da importadora, Laércio. Pudemos degustar diversos vinhos, acompanhados de uma boa variedade de finger food: caponata, tabule, terrine de fígado, focaccia...
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Como transportar vinhos com segurança durante uma viagem?
Muitas vezes, os amantes de vinhos fazem grandes expedições em busca de novos sabores e safras.
São viagens para carregar preciosidades e um desejo enorme em poder chegar logo ao destino final e, enfim, apreciar aquele conteúdo tão esperado. Ou, existem também aquelas pessoas que gostam de presentear com uma bela garrafa, precisando também viajar com ela até o seu destino.
E claro, para que esse conteúdo seja transportado com extrema segurança, fugindo de acidentes e imprevistos com a integridade da garrafa, alguns cuidados precisam ser tomados. E para te falar mais sobre eles, bem como sobre a melhor forma de transportar vinhos em uma viagem, listamos no post de hoje algumas dicas que farão toda a diferença! Acompanhe conosco e descubra mais a seguir.
Whoops: How an Accident Turned into a New Style of Wine
It was 1982 and lawyer-turned-vintner Jess Jackson had a big problem. It was his first year making Chardonnay under his newly minted Kendall-Jackson
label and the fermentation of a batch of grapes from his Lake County
property had “stuck,” which is when the yeast that eats up the sugars
and turns them into alcohol quits on the job early, leaving sugar in the
wine and making it too sweet.
A team of experts was called in to
fix things, but the stuck fermentation stayed stuck. Jackson was advised
to sell the sweet juice on the bulk market and make separate wines from
the grapes from other vineyards, which had fermented properly. He said
no. Others counseled declaring bankruptcy. “That's not going to happen,"
was Jackson's response, recounted in his 2013 biography, A Man and His Mountain written by Edward Humes.
sábado, 9 de janeiro de 2016
5 maneiras criativas de abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas
Quem precisa de saca-rolhas? Vídeos da internet mostram as cinco formas mais criativas de se abrir uma garrafa de vinho. O que você faria para abrir uma garrafa de vinho se não tivesse um saca-rolhas? Se o MacGyver consegue acender um pavio sem fósforos ou construir uma bomba a partir de um extintor de incêndio, deve existir uma alternativa ao velho saca-rolhas. Assista a esses vídeos e veja até que ponto alguém vai para abrir uma garrafa de vinho.
sábado, 2 de janeiro de 2016
5ª Degustação da H Wine Club - Vinícola X Décima
Em dezembro tivemos outra degustação do nosso grupo, desta vez com um produtor nacional, o X Décima, de Caxias do Sul-RS.
No seu escritório em Perdizes, fomos calorosamente recebidos pelo dono, Luiz David Travesso e guiados na degustação pelo enólogo da vinícola, Alejandro Cardozo. Provamos oito vinhos: um Prosecco; um espumante Brut feito pelo método Charmat; um espumante Brut de uvas brancas; um espumante Brut rosé; um tinto de Tannat; um tinto de corte (Cabernet Sauvignon, Tannat, Merlot, Pinotage e Cabernet Franc); e um moscatel.
Grand Hyatt Wine Club 2015 - Degustação Champagnes, espumantes e vinhos premium
No final de novembro/2015 ocorreu a última degustação do ano no hotel Grand Hyatt: champagnes, espumantes e vinhos Premium. Além da palestra sobre os vinhos da vinícola Torres, pudemos provar belos vinhos além de algumas iguarias japonesas e macarons de chá verde!
4ª Degustação da H Wine Club - Vinícola Poças
Em novembro tivemos uma degustação realizada no restaurante DiBaco, com os vinhos da tradicional vinícola Poças (Douro), que foram apresentados pelo simpático diretor comercial Pedro Poças Pintão. Os vinhos provados foram todo tintos: Coroa D'Ouro, Vale de Cavalos e Poças Reserva.Todos apresentam o mesmo corte de uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tonta Barroca. Os vinhos variam pelo tempo de barrica (sem barrica no caso do Coroa D'Ouro), mas de modo geral, são muito bons, equilibrados e elegantes. Os aromas lembram frutas vermelhas e, no caso dos vinhos com barrica, também especiarias. A família Poças já produzia vinho do Porto há muito tempo e começou a produzir vinhos de mesa (secos) na década de 90, e eles merecem ser conhecidos!
3ª Degustação da H Wine Club - Vinhos Italianos
A degustação de setembro (sim, o mês está correto, desculpem pela falha) ocorreu no restaurante Herdade e o tema foi vinhos italianos, que são importados pela Cantu. Os vinhos foram os seguintes (todos tintos):
Assinar:
Postagens (Atom)